Ozonioterapia em Pinheiros: O que é e Como funciona o tratamento

Você conhece a Ozonioterapia? Caso você nunca tenha ouvido falar em Ozonioterapia, entenda que nessa palavra tão diferente, na verdade há muitas opções médicas para tratar uma variedade de doenças no corpo humano. Na verdade, o nome Ozonioterapia é uma combinação de terapia com ozônio.

No entanto, o ozônio que ocorre naturalmente na estratosfera também é conhecido como camada de ozônio, que está localizada na superfície da terra e é altamente perigosa para qualquer ser vivo, com a função de proteger toda a dimensão da terra. Aliás, o ozônio neste estado é de cor azulada e tem um odor forte, porém, para fins médicos e de saúde, como é o caso da Ozonioterapia, a utilização do ozônio é medicinal.

Quando o assunto é saúde, os médicos já estão utilizando todo o potencial da Ozonioterapia para tratar a covid-19, embora não funcione contra o vírus, o medicamento ajuda a minimizar a atividade viral e aumentar a capacidade do organismo de combater as consequências mais graves do vírus.

Então, caso você não tenha um conhecimento profundo dos benefícios, funções e propriedades da Ozonioterapia, assim, por meio deste conteúdo, você ficará por dentro e entenderá como esse medicamento é benéfico e fornece grandes efeitos à saúde mesmo que você não precise de tratamento médico.

Porque o ozônio medicinal também poderá ser utilizado na vida diária para melhorar a qualidade de vida.

A Ozonioterapia: o que é?

Ozonioterapia em Pinheiros: O que é e como funciona o tratamento.

A terapia com ozônio é um tratamento médico que existe há vários anos. No entanto, foi durante a Primeira Guerra Mundial que os médicos alemães e ingleses começaram a utilizar o ozônio para tratar feridas dos soldados.

Os resultados foram tão eficazes no combate às bactérias e no tratamento de feridas que entre 1916 e 1917 os resultados da medicina foram publicados na tão importante revista científica,The Lancet. Desde então, sabemos que a mistura de oxigênio e ozônio presente na atmosfera da Terra faz parte de tratamentos médicos como a Ozonioterapia, medicamento que melhora a qualidade de vida das pessoas.

Dessa forma, para utilizar a Ozonioterapia, deve-se utilizar um gerador de alta frequência para converter o ozônio em um gás utilizado por meio dos médicos. Assim, deve sempre ser prescrito e aplicado por um profissional de saúde que de fato conheça o meio certo de realizar o tratamento.

Por isso, basicamente, a terapia com ozônio é um tratamento que usa o gás ozônio para tratar vários problemas de saúde, incluindo feridas infectadas, problemas crônicos e a dificuldade de cicatrização destas feridas.

Os três átomos compostos de oxigênio constituem o gás ozônio medicinal, que conta com essenciais propriedades como o anti-inflamatório, o anti-sépticos e o analgésico. Além destas propriedades, o ozônio também conta com efeitos na oxigenação dos tecidos e no fortalecimento do sistema imunológico.

A Ozonioterapia: como funciona?

Existem diferentes prescrições e formas de usar o ozônio como meio de cuidados médicos para cada condição.

Então a primeira coisa que você necessita entender a respeito do tratamento com ozônio é que sua forma de aplicação poderá ser feita com uma variedade de opções, que podem ser diretamente relacionadas ao tipo de doença para a qual o tratamento é direcionado.

Por isso, é essencial saber que o surgimento do ozônio é uma mudança à medida que o oxigênio passa por meio da descarga elétrica. Esta fusão é basicamente a soma de moléculas de oxigênio e átomos de oxigênio.

Além disso, a combinação dos dois produz ozônio medicinal que consiste em uma mistura de 95% de oxigênio e pelo menos 5% de ozônio. Esta mistura é um suplemento altamente eficaz para o tratamento de doenças, procedimentos estéticos e comportamentos diários que também contribuem para a saúde.

Enfim, o tratamento com Ozonioterapia pode assumir a forma de ação imediata, como por injeção ou uso externo no modo de contato com o corpo.

Quais são os benefícios da Ozonioterapia para a saúde?

  • Combate os vírus e bactérias: o ozônio é eficaz no tratamento de feridas. Essa terapia é um antisséptico eficaz e causa a regeneração dos tecidos.
  • Combate o câncer e infecções pelo HIV: por meio da Hemoterapia Menor Ozonização, o ozônio ativa o sistema imunológico, elevando a imunidade, combatendo as células cancerígenas e regula a inflamação no corpo do paciente.
  • Elimina pelo menos 250 categorias de dores: a terapia com ozônio é eficaz para mais de duzentos tipos de doenças diferentes. No entanto, dentre suas muitas aplicações, se destaca o tratamento de enxaquecas, dores nas articulações, discos vertebrais, músculos, tendões, e demais partes do corpo. Além disso, como se não bastassem todos os seus benefícios, a Ozonioterapia também apresenta uma boa relação custo benefício no combate à dor, pois é capaz de agilizar o tratamento e até evitar procedimentos mais complicados.
  • Melhora na estética: nas rotinas de beleza, ajuda a combater flacidez, estrias, celulites, acnes, manchas na pele e até mesmo a perder peso. Aliás, o ozônio é um ótimo agente anti-inflamatório que reduz o estresse oxidativo e a inflamação no corpo. Por eliminar toxinas, acelera o processo de perda de peso, além de ser um destruidor de células de gordura.

Os meios de aplicação quais são?

Para tratamentos com tantas possibilidades de cura e benefícios, a forma como uma mistura de gás ozônio e oxigênio é usada também varia muito, principalmente dependendo da patologia.

Por exemplo, quando o ozônio é usado no tratamento de feridas, ele pode ser utilizado sozinho ou como adjuvante em tratamentos de cicatrização. A via de aplicação da terapia com ozônio também depende da condição clínica do paciente, mas algumas das aplicações médicas de ozônio mais usadas são:

  • Injeção intramuscular: uma injeção de 10 ml que é posta na maioria das vezes nas nádegas.
  • Infiltração intra-articular: aqui, o gás ozônio é borbulhado na água e posto direto entre as articulações nos locais indicados por meio do médico como as áreas que precisam de tratamento durante a penetração do fluido.
  • Auto-hemotransfusão: a primeira etapa é realizar a retirada do sangue do paciente para tratar ele com ozônio medicinal e o oxigênio, em seguida esse mesmo sangue que foi tratado é injetado de novo no corpo do paciente.

Aproveite e solicite sua avaliação gratuita na Odara LifeStyle.